top of page
  • Foto do escritorCST - Medicina do Trabalho LTDA.

Como está o absenteísmo na sua empresa?


O absenteísmo é um problema que pode causar impactos negativos na produtividade e na saúde financeira das empresas.


As faltas e atrasos frequentes dos funcionários geram uma sobrecarga de trabalho para os colegas que precisam assumir as responsabilidades deixadas em aberto, o que pode levar a um aumento do estresse e da insatisfação no ambiente de trabalho.


Além disso, o absenteísmo pode ser um sinal de problemas mais profundos na empresa, como falta de motivação dos colaboradores, problemas de saúde, conflitos no ambiente de trabalho e até mesmo problemas pessoais dos funcionários.


Se não for tratado adequadamente, o absenteísmo pode se tornar crônico, comprometendo a qualidade do trabalho e a reputação da empresa.


Para combater o absenteísmo, é importante que as empresas invistam em ações de prevenção e gestão do problema.


Isso inclui medidas como a promoção de um ambiente de trabalho saudável e acolhedor, programas de incentivo à saúde e ao bem-estar dos funcionários, flexibilidade no horário de trabalho, políticas de remuneração e benefícios atrativas, entre outras.


Não arrisque a segurança e os direitos dos seus colaboradores. Conte com a CST para te ajudar na gestão de segurança e saúde no trabalho. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page