top of page
  • Foto do escritorCST - Medicina do Trabalho LTDA.

Entenda as diferenças entre LTCAT e PGR e proteja os seus colaboradores





O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) ainda geram bastante dúvidas nas empresas. Embora ambos sejam importantes instrumentos de gestão em saúde e segurança do trabalho, eles possuem finalidades distintas.


O PGR tem como objetivo identificar e avaliar os riscos ocupacionais dos processos produtivos, propondo medidas de controle e prevenção. Esse programa é elaborado por profissionais especializados em segurança do trabalho e deve ser revisado periodicamente para acompanhar as mudanças na empresa.


Já o LTCAT é um laudo técnico elaborado por um engenheiro de segurança do trabalho e avalia as condições ambientais de trabalho e seus possíveis impactos na saúde dos trabalhadores. Ele serve como base para a definição da aposentadoria especial e deve ser atualizado periodicamente.


Em resumo, o PGR concentra-se nos riscos ocupacionais e nas medidas de controle e prevenção, enquanto o LTCAT se concentra nas condições ambientais de trabalho e seus efeitos na saúde dos trabalhadores.


👉🏽 Na CST, contamos com uma equipe de profissionais capacitados para elaborar e atualizar o PGR e o LTCAT da sua empresa, garantindo a saúde e segurança dos seus colaboradores. Entre em contato e conheça os nossos serviços: (31) 3271-1119

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page