top of page
  • Foto do escritorCST - Medicina do Trabalho LTDA.

Maio vermelho mês de conscientização da hepatite



🔴 Maio vermelho é uma campanha dedicada à conscientização sobre a hepatite, uma inflamação no fígado que pode levar a complicações graves se não tratada. Existem diferentes tipos de hepatite, sendo as mais comuns as hepatites A, B, C, D e E, cada uma com suas formas de transmissão, sintomas e tratamentos específicos.



🧑‍⚕️ Embora existam diversos tipos de hepatite, ambas podem se manifestar através dos seguintes sintomas: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.



Vale lembrar que existem vacinas disponíveis para a hepatite A e B, tanto na rede privada quanto no SUS, e além da prevenção com vacinas, existem práticas seguras de higiene e cuidados ao compartilhar objetos pessoais que podem prevenir a transmissão. Por fim, precisamos salientar a importância de exames e check-ups regularmente, afinal muitas pessoas vivem com hepatite sem saber, pois os sintomas podem demorar meses para aparecer.



✅ Aqui na CST, acreditamos que a prevenção começa com a informação.



👉 Por isso, compartilhe informações, incentive a prevenção e apoie aqueles que estão lidando com a doença. Juntos, podemos fazer a diferença. Vamos usar o maio vermelho para iluminar a importância da conscientização sobre a hepatite e promover um futuro mais saudável para todos.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page