top of page
  • Foto do escritorCST - Medicina do Trabalho LTDA.

Qual a importância do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos)?

Atualizado: 6 de nov. de 2023




Você já parou para pensar qual é a importância do PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos)?


O principal objetivo do PGR é identificar e fornecer informações detalhadas sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho. Essa avaliação minuciosa é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores.


A obrigatoriedade do PGR é ampla. Salvo exceções legais para empresas de grau de risco 1 e 2, ele é obrigatório em todas as organizações, órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público que possuam empregados regidos pela CLT. Isso reflete a importância que a legislação atribui à gestão de riscos.


Através do PGR, é possível identificar a quais riscos os trabalhadores estão expostos, seja no escritório, na fábrica ou em qualquer outro ambiente de trabalho. Essa compreensão detalhada dos riscos permite que a empresa adote medidas proativas para eliminar ou reduzir esses riscos, tornando o ambiente de trabalho mais seguro e protegendo a saúde dos colaboradores.


Não deixe a segurança dos seus colaboradores em segundo plano. Invista em um Programa de Gerenciamento de Riscos eficiente. Conte com a CST para garantir a segurança e o bem-estar no seu local de trabalho.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page